yas ♡

reviews de procedência duvidosa

Favorite films

  • The Green Ray
  • Pierrot le Fou
  • As I Was Moving Ahead, Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty
  • At Midnight I'll Take Your Soul

All
  • To the Left of the Father

    ★★★★★

  • The Lizzie McGuire Movie

    ★★★

  • Sinners

    ★★★★

  • La Haine

    ★★★★

More
To the Left of the Father

2001

★★★★★ Liked 1

Sensibilidade extraordinária. A direção e a fotografia estão absurdamente afiadas nessa obra-prima. Achei ousado e incrível manter as mesmas palavras do livro; as descrições de Raduan Nassar são das mais belas da literatura brasileira, tornando o filme também um dos melhores que já assisti.

O clima teatral, misturado com a fantasia e a terra, torna tudo ainda mais imersivo.

"ah, meu irmão, não me deitei nesse chão de tangerinas incendiadas, nesse reino de drosófilas, não me entreguei feito menino na…

La Haine

1995

★★★★ Watched

Le mec, au fur et à mesure de sa chute, il se répète sans cesse pour se rassurer: "Jusqu'ici tout va bien... Jusqu'ici tout va bien... Jusqu'ici tout va bien." Mais l'important, c'est pas la chute. C'est l'atterrissage.

Filme muito cru e real, mostrando um outro lado da França que não vemos nos grandes veículos de comunicação. Um filme que retrata uma periferia sa violenta e uma França racista e xenófoba, o que lembra muito o atual momento social do país, apesar de ter sido produzido em 1995.

More
Homem com H

2025

★★★★ Watched

Uma cinebiografia que mostra toda a transgressão e originalidade do Ney, com Jesuíta Barbosa totalmente entregue à caracterização. Um roteiro honesto, que não tem medo de mostrar as várias camadas da vida dele. É muito legal saber que o Ney pode ver uma cinebiografia tão incrível sobre ele em vida.

Yi Yi

2000

★★★★★ Liked 2

Edward Yang foi um mestre com essa obra.
Mestre em nos encantar pela pureza de um olhar, mestre em retratar as idas e vindas do amor, mestre em desmistificar o remorso, a alegria e a superstição.
Cada núcleo existe por um propósito maior, e cada personagem é tão apaixonantemente lírico e rico que os questionamentos deles, em algum momento, se encontram com os nossos e, de repente, é o nosso drama que amos a assistir, não mais o deles.
Este filme me fez refletir muito, mas muito mesmo sobre as coisas simples da vida...
Com certeza, um dos mais belos filmes da história do cinema.

201