Rodrigo Duarte’s review published on Letterboxd:
Sem sombra de dúvida, uma das melhores cinebiografias brasileiras, conta a história de um dos maiores artistas que temos, desde a sua infância, ando pela adolescência e a vida adulta.
Esmir Filho conseguiu extrair quase todos os pontos importantes da carreira dele, o roteiro está ótimo e a interpretação do Jesuíta Barbosa é impagável!
Um grande filme do cinema nacional e que merece um reconhecimento às alturas, achei muitas cenas sexuais no filme, sei que o jeito dele impõe isso, mas não é para um público infantil que quer descobrir um artista incrível, fica na música extraordinária dele mesmo.
Ah, e uma coisa a ser relatada por mim aqui: minha sessão teve aplausos no final (merecidos) e o Ney é sim o inventor do ''corpsepaint'' como conhecemos. É claro que o Arthur Brown começou isso praticamente de uma forma mainstream, mas preto e branco foi o Secos & Molhados sim. Gene Simmons do KISS nega que foram influenciados a fazer isso pelo Ney, mas mente não, Gene, é feio :x.
Homem com H mostra tudo que uma boa trajetória de um grande artista é apresentada na tela, momentos tocantes, engraçados, musicalmente inspiradores, boa direção e design de produção, algumas cenas +18 que achei exageradas, mas nada que apague o brilho do filme. Recomendo irem ao cinema para apreciar.