pandasueco’s review published on Letterboxd:
o denis é o mestre do sci-fi e só minha opinião importa. zimmer é um gênio da música da trilha sonora e quem discorda está errado.
uma palavra que é possível utilizar para definir esse filme é "potência". desde a fotografia, a direção de arte, até o enredo relativamente mais complexo e a trilha sonora impactante, todos esses aspectos revelam a grandiosidade que villeneuve conquistou aqui.
muito mais do que uma distopia distante, se trata de uma história que exerce muitos paralelos com o mundo real, em que a religião cega, a política adoece e mata, enquanto a busca pelo poder se mantém intacta e soberana sobre os povos.
o timóteo revelou um lado seu, mais abrasivo, que eu não conhecia e que me sentia incapaz de enxergar algum dia. desde então eu não duvido mais de sua capacidade artística. a zendaya é tão crível em seus posicionamentos, olhares e declarações que fica fácil ver o quanto ela ainda irá longe.
todo o cenário e cgi estão tão bons que se mesclam à realidade, parecendo com objetos reais. esse filme é um exemplo de esmero, impacto e potência.