Uma das coisas mais angustiantes que eu já assisti na minha vida. Um documentário que mostra como filmes como Bacurau, Parasita e Sinners estão mais próximos da realidade do que gostaríamos de itir.

Em Veneno (1952), Anselmo Duarte interpreta Hugo, que tem um romance infeliz com sua esposa, Gina (Leonora Amar), e decide assassiná-la, para, então, a substituir por Diana, também interpretada por Leonora, motivado pela assustadora semelhança entre as duas.
Apenas nesse resumo, fica clara a semelhança com a narrativa de Vertigo, de Alfred Hitchcock. Mas essa semelhança fica por aí. O é um produto de seu tempo em toda sua composição. Enquanto o uso de luzes nos remete a uma influência…
Antes de ser um drama, um horror, um musical ou coming of age, Pecadores (2025) é um filme sobre raça, sobre negritude. Tudo gira em torno de uma comunidade negra que enfrenta o peso do racismo das leis Jim Crow, a violência dentro da própria comunidade e uma nova ameaça, que vai além do físico.
Enquanto a igreja batista e a violência racista do Klan representa o primeiro mal a ser enfrentado, um mal já conhecido, o clã vampírico de…